Pular para o conteúdo principal

Prefeito de Valparaíso pede renúncia do cargo para se dedicar à medicina, diz advogado

 



O prefeito de Valparaíso (SP) Roni Ferrarezi (PV) decidiu renunciar ao cargo na noite de terça-feira (31). De acordo com o advogado do prefeito, a decisão foi tomada para que ele se dedique mais a medicina, que é sua carreira de formação, por causa da pandemia de coronavírus.

Em fevereiro de 2018, Roni teve seu mandato cassado após um ex-secretário municipal apresentar, em conversa gravada, um suposto pedido do então prefeito para que ele participasse de um esquema para fraudar licitações.

No ano passado, o Tribunal de Justiça decidiu que ele teria que ser reconduzido ao cargo de chefe do Executivo. Na decisão da Justiça, segundo o advogado do prefeito, os desembargadores entenderam que a perícia não conseguiu atestar que a voz era do prefeito, além do áudio da conversa estar fragmentado.

O prefeito assumiu a função, mas pediu afastamento, sem remuneração, três vezes consecutivas.

O pedido de renúncia já foi encaminhado para a Câmara, que informou que até a manhã desta quarta-feira (1º) não havia recebido nada oficialmente.

Denúncia e cassação

A denúncia contra o prefeito Roni Ferrarezi foi feita em novembro de 2017 por um ex-secretário da Indústria e Comércio da atual gestão.

O denunciante apresentou uma gravação feita durante uma suposta conversa que teve com o prefeito, onde teria sido convidado para participar de um esquema para fraudar licitações.


Em um trecho do áudio, que foi exposto no relatório da comissão processante, a conversa seria entre o prefeito o então secretário Edson Jardim Rosa e o chefe de gabinete Gustavo Tonani.

Em uma parte da gravação, a comissão afirma que o prefeito diz para montar uma empresa em nome de outra pessoa, que segundo a denúncia seria um laranja. Em outro trecho exposto no relatório a denúncia cita um esquema para compra e venda de aves que seria intermediado por uma cooperativa.

Ferrarezi acompanhou a sessão e, durante sua defesa, mencionou o fato do perito que analisou o áudio não ter identificado a fala como sendo dele. Depois do pronunciamento do prefeito, os vereadores começaram a votação nominal: oito votaram a favor da cassação e três contra.


Fonte: G1


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Wilson do Túllio, e sua grande semelhança com o ex presidente Barack Obama

  Wilson do Túllio, um jovem que teve sua infância marcada por muitas dificuldades, ainda muito cedo Wilson perdeu seu pai, e daí em diante foi criado por sua mãe e sua avó. Então desce cedo, Wilson aprendeu a importância de valorizar o pouco, ao ver sua mãe tendo que sustentar sua família, Wilson começou a correr atrás dos seus objetivos, trabalhando desde cedo para ajudar no sustento da casa. Aos 21 anos, Wilson já é comparado pela população de Águas Lindas como o “Barack Obama do cerrado”, pois Wilson ainda muito jovem já é bancário, formado em análise de sistemas, e cursa gestão pública. Obama lecionou Direito em Chicago por alguns anos, enquanto também atuava como líder comunitário, ajudando comunidades em situações sociais delicadas. Foi eleito ao Senado Estadual de Illinois e o exerceu por três mandatos, durante isso ganhou apoio com seus esforços, favorecendo os trabalhadores de baixa renda. A semelhança entre os dois é nítida, assim como Obama conquistou e batalhou p

André do Premium, o candidato que vêm com propostas para solucionar o problema da falta de asfalto em S.A.D

  Em Santo Antônio do Descoberto, a população tem enfrentado diversos problemas, mas um que tem sido recorrente, têm sido o problema com asfalto. A cidade se encontra abandonada, e totalmente cercada por buracos. E o que mais entristece tem sido a falta de comprometimento da atual gestão, diante de tantos problemas, o que os moradores têm recebido, tem sido apenas desgosto. Não poder transitar pela própria cidade é lamentável. André do Premium (MDB), candidato a prefeito da cidade, vêm com diversas propostas para melhorar a infraestrutura da cidade, segundo o candidato a cidade precisa de uma auditoria em todas as obras que estão paradas. “ É necessário realizar uma auditoria em todas as obras paradas do município, buscando assim entender o motivo da não conclusão das mesmas ” conclui André do Premium.

E a falta de água diária, prefeito?

A população de Santo Antônio do Descoberto usa as redes sociais para questionar sobre os problemas da cidade, mas sem sucesso. O prefeito que garante estar disposto a ouvir a população, ignora os problemas enfrentados por ela. Um dos questionamentos feitos por um morador da cidade é sobre a falta de água recorrente no município. Outro usuário comenta que o prefeito não responderia sobre o problema, e de fato não há resposta do candidato. Agora minha pergunta é pra você, cidadão. É assim que Aleandro pretende gerir? Ignorando a população? Deixando perguntas sem respostas. A falta de respostas diz muito sobre a importância da comunidade para o gestor.